Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PEC 37 é tema de visita do Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares

    PEC 37 é tema de visita do Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Encontro ocorreu no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 11, o Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares e Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro. O objetivo da visita foi manifestar a preocupação da Corporação com a Proposta de Emenda Constitucional 37, que concede às Polícias exclusividade na investigação criminal.

    Nazareno Marcineiro destacou a importância da investigação continuar sendo realizada por diversos órgãos, como MP, MPF, Receitas Federal e Estadual, entre outros. “Viemos fazer uma visita de cortesia e reforçar nosso entendimento acerca da PEC 37. Somos contra a proposta, pois entendemos que a medida é antidemocrática; nenhum organismo pode ter a exclusividade desta prática que tem tanta repercussão na vida das pessoas. O ideal é que as agências façam um cruzamento em busca da verdade, sem que se tenha um único ponto de vista”, salientou o Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. Ele também informou que levará o assunto à bancada catarinense no Congresso Nacional.

    Eduardo de Lima Veiga relatou que nos próximos meses será lançada uma campanha nacional informando a população sobre os efeitos da aprovação desta PEC para a segurança pública. “A fiscalização mútua é uma das atividades mais saudáveis da democracia e deve ser protegida”, ponderou o Procurador-Geral de Justiça.

    Também participou da reunião o Comandante-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Sérgio de Abreu.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pec-37-e-tema-de-visita-do-presidente-do-conselho-nacional-de-comandantes-gerais-das-policias-militares/100122856

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)