Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP pede suspensão de teste com torcida na Arena do Grêmio

    MP pede suspensão de teste com torcida na Arena do Grêmio Futuro estádio do Grêmio está em construção O Ministério Público ingressará ainda nesta quinta-feira, 11, com ação cautelar inominada requerendo, liminarmente, que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se abstenha de realizar o evento denominado “Primeiro Alentaço na Arena com Teste da Avalanche”, programado para o próximo domingo, 14. Em caso de descumprimento da medida, os Promotores de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística Norberto Cláudio Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto, pedem que seja estipulada multa no valor de R$ 1 milhão.

    De acordo com os representantes do MP, “é público e notório que a Arena ainda está em obras e sem condições de segurança para abrigar qualquer evento”. É ressaltado que o local não possui Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), expedido pelo Corpo de Bombeiros, e tampouco Carta de Habitação da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

    Norberto Avena e Fábio Sbardelotto ressaltam, ainda, que “o risco de uma tragédia mostra-se eminente”, especialmente em função da previsão de participação de 2,5 mil pessoas no evento. “O próprio clube indica que se trata de uma avalanche experimental , experiência esta temerária, a ser realizada com inúmeros torcedores sem os requisitos mínimos de segurança. Finalmente, considerando a proximidade do evento, a necessidade de um comando judicial para suspendê-lo mostra-se notória em face do risco apontado”, concluem.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-pede-suspensao-de-teste-com-torcida-na-arena-do-gremio/100122996

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)