Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião busca soluções para a extração de areia no rio Jacuí

    Reunião busca soluções para a extração de areia no rio Jacuí Reunião aconteceu na sede do MP na rua Santana, em Porto Alegre Aconteceu nesta sexta-feira, 25, na sede do MP da Rua Santana, em Porto Alegre, uma reunião de trabalho com o objetivo de buscar soluções para a situação enfrentada no Rio Jacuí, que sofre com a extração de areia para a construção civil.

    Participaram do encontro os Promotores de Justiça Alexandre Saltz, Ximena Cardozo Ferreira, Luciano Gallicchio e Ana Luiza Domingues de Souza Leal; juntamente com representantes de órgãos como Polícia Civil, Polícia Federal, Fepam, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Tribunal de Contas do Estado, e das empresas mineradoras da região.

    Durante a reunião foram encaminhadas três proposições para se evitar novos prejuízos com a mineração de areia no rio Jacuí: a realização de uma auditoria no processo de licenciamento das mineradoras; melhorias no sistema de fiscalização, com uma base de dados única entre os órgãos e as empresas; e a suspensão das atuais licenças de operação de dragas que realizam a extração de areia na região, até que estas auditorias forneçam novas informações.

    “Precisamos trabalhar com os conceitos de prevenção e de precaução, para trazer ordem à atividade, pois percebemos que as licenças de operação estão menos restritivas”, destacou o Promotor de Justiça Alexandre Saltz. Promotores de Justiça Ximena Cardozo Ferreira e Alexandre Saltz Promotora Ana Luiza de Souza Leal, Delegada Roberta da Silva e o Promotor Luciano Gallicchio

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-busca-solucoes-para-a-extracao-de-areia-no-rio-jacui/100316754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)