Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caxias do Sul: MP e Município apresentam resultados de parceria inédita

    Caxias do Sul: MP e Município apresentam resultados de parceria inédita Felipe Barreto Dal Piaz, Adrio Gelatti e Maria Aline Fonseca Parceria entre o Ministério Público, Município de Caxias do Sul e outras entidades está mostrando seus primeiros resultados práticos. Na tarde desta terça-feira, 30, o Promotor de Justiça Adrio Gelatti e o Procurador do Município Felipe Barreto Dal Piaz entregaram à Juíza Maria Aline Vieira Fonseca, da 2ª Vara Cível de Fazenda Pública, as primeiras duas ações cautelares de ordem urbanística ajuizadas em conjunto entre os órgãos.

    Ambas têm o objetivo de impedir loteamentos na área rural, especificamente no distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul.

    O grupo, que também é formado por diversas Secretarias Municipais, Brigada Militar, Cartório de Registro de Imóveis, Rio Grande Energia (RGE) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), foi formado há cerca de seis meses e discute ações conjuntas para melhorar os fluxos de trabalho em cada e entre os órgãos. Eles discutem estratégias de ação de regularização de estrutura fundiária, buscando um planejamento sistêmico para a obtenção de ganhos de efetividade.

    “Temos os órgãos trabalhando juntos, todos convergentes, visando a estrutura fundiária do Município. Essa ação é a exteriorização das discussões do grupo”, enfatiza o Promotor Adrio Gelatti.

    As primeiras reuniões do grupo foram pautadas pelo exposição das prioridades de cada órgão participante. A Procuradoria-Geral do Município também participa com o Procurador-Geral, Victório Giordano da Costa, e os procuradores Larissa Raymundi, Tatiana Hahn e Fabrício Balbinotti Ferrari.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caxias-do-sul-mp-e-municipio-apresentam-resultados-de-parceria-inedita/100628177

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)