Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Santa Maria: ajuizada ação para regularizar o transporte escolar

    Santa Maria: ajuizada ação para regularizar o transporte escolar Imagem meramente ilustrativa O Ministério Público ajuizou ação civil pública contra o Estado e o Município de Santa Maria para garantir o transporte escolar aos alunos que frequentam o Programa Mais Educação, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Boca do Monte. “Não faz sentido oferecer o programa se as crianças não têm como ir até ele”, diz a Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus.

    Conforme a Promotora, foi solicitada liminar para que o Estado e o Município disponibilizem, imediatamente, o transporte escolar gratuito aos alunos para deslocamento até a escola durante o ano letivo, sob pena de bloqueio de valores suficientes para o custeio do transporte na modalidade particular, mediante apresentação de três orçamentos de empresas que realizam transporte escolar, com prestação de contas trimestral.

    O MP requer, ainda, que seja estabelecida multa por dia de atraso no valor de R$ 5 mil ao Estado do Rio Grande do Sul e Município de Santa Maria, até que seja disponibilizado o transporte. Os valores da multa serão revertidos para o Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

    Com base na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 205, educação é um direito de todos e dever do Estado, especificamente no art. 206, inciso I, que deve ser observado o princípio da igualdade de condições para acesso e permanência na escola.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santa-maria-ajuizada-acao-para-regularizar-o-transporte-escolar/100637084

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)