Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça determina diagnóstico do sistema de abastecimento de água em Gravataí

    Justiça determina diagnóstico do sistema de abastecimento de água em Gravataí Ao atender parcialmente pedidos liminares em ação civil pública ajuizada nesta segunda-feira, 20, pelo Ministério Público, a Justiça de Gravataí determinou que o Município e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentem um diagnóstico do sistema instalado de esgotamento e abastecimento de água. Conforme a decisão judicial desta terça-feira, 21, a Administração Municipal e a Corsan deverão especificar em 30 dias os locais de ocorrência de falta de água, a causa de interrupção e o tempo decorrido para o restabelecimento do serviço devidamente detalhado.

    A Juíza de Gravataí Keila Silene Tortelli ainda impôs que a Companhia “dê ampla e prévia publicidade (imediatamente após o fato quando for impossível previamente) aos casos de suspensão de fornecimento, esclarecendo o tempo necessário para restabelecimento, os motivos, o alcance e a obrigação de reparar os danos causados”.

    A ação civil pública foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Daniel Martini. Os demais pedidos postulados na ação serão futuramente apreciados pela Justiça, após a manifestação do Município de Gravataí e da Corsan.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-diagnostico-do-sistema-de-abastecimento-de-agua-em-gravatai/112347326

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)