Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão determina que Corsan reabasteça seis bairros de Gravataí

    Decisão determina que Corsan reabasteça seis bairros de Gravataí Imagem meramente ilustrativa Ao acatar pedido do Ministério Público em ação civil pública ajuizada contra a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o Município de Gravataí, a Justiça da Comarca determinou, na última sexta-feira, 31, que a autarquia efetue o imediato reabastecimento de água nos bairros Cohab C, Neópolis, Marrocos, Vera Cruz, Nova Conquista e Moradas do Vale, no prazo máximo de 24 horas a contar da intimação da decisão.

    A Justiça estipulou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A decisão prevê, sem prejuízo do cumprimento no prazo determinado, que a Corsan forneça à população o abastecimento imediato através de caminhões-pipa enquanto perdurar a interrupção do serviço.

    A ação foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Especializada Daniel Martini, após a Corsan se negar a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta que regularia o fornecimento de água em Gravataí. O inquérito que culminou na ação foi instaurado em abril de 2013, após sucessivos períodos de falta de água na cidade.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-determina-que-corsan-reabasteca-seis-bairros-de-gravatai/112543809

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)