Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comitesinos começa última etapa da elaboração do Plano de Bacia do Rio dos Sinos

    Comitesinos começa última etapa da elaboração do Plano de Bacia do Rio dos Sinos Foi deflagrada a “fase C” do processo de elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Em sessão plenária realizada no início do mês de abril, sob acompanhamento da Promotoria Regional da Bacia do Rio dos Sinos, o Comitesinos - com a consultoria técnica da empresa Profill, contratada pelo Estado do Rio Grande do Sul - deu início aos trabalhos relativos à última etapa da elaboração do Plano de Bacia.

    A última fase deve reunir deliberações da comunidade acerca do programa de ações para implementação do Plano, além dos instrumentos da outorga e da cobrança pelo uso da água.

    Estão previstas três reuniões comunitárias nos próximos dias. A primeira, no dia 24, será em São Antônio da Patrulha. Os outros encontros vão ocorrer no dia 29 em Taquara e no dia 30 em Esteio. Cada um vai tratar, respectivamente, dos rios e arroios dos trechos alto, médio e baixo da Bacia.

    Segundo a Promotora de Justiça Ximena Cardozo Ferreira, com designação excepcional para atuação na bacia hidrográfica, “este é o momento oportuno para que a comunidade da bacia se manifeste sobre as propostas para reservação de água (barragens, por exemplo), tratamento de esgoto, recuperação de áreas e preservação de banhados, entre outros temas de relevância”.

    O Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos deve estar concluído até o mês de julho de 2014.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comitesinos-comeca-ultima-etapa-da-elaboracao-do-plano-de-bacia-do-rio-dos-sinos/117164888

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)