Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Futura Presidente do Cpers Sindicato é recebida pelo Chefe do MP em exercício

    Futura Presidente do Cpers Sindicato é recebida pelo Chefe do MP em exercício Ivory Coelho Neto entregou a Elenir Oliveira ações ajuizadas pelo MP que beneficiam professores Com o objetivo de aproximar Ministério Público e a categoria do Magistério, o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivory Coelho Neto, recebeu, em audiência, na manhã desta terça-feira, 22, a Presidente eleita do Cpers Sindicato, Elenir Oliveira. Ela convidou Ivory Coelho Neto para a sua posse, que ocorrerá em 1º de agosto, na Casa do Gaúcho.

    Na oportunidade, o Chefe em exercício da Instituição entregou à futura dirigente da entidade cópias de duas ações coletivas ajuizadas, recentemente, que beneficiam a categoria. Uma delas pedia o pagamento do piso nacional do Magistério aos professores estaduais da educação básica. A outra objetivava assegurar a efetividade do direito ao pagamento do adicional noturno a todos os professores da rede pública estadual de ensino.

    No encontro, Ivory Coelho Neto destacou que “o MP demonstra respeito e sempre foi e será parceiro” dos professores, o que pode ser constatado pelas ações ajuizadas em prol da categoria.

    A nova dirigente esteve acompanhada do Assessor Jorge Buchabqui e do Presidente da Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Fenasempe), Marcos Kersting. O Presidente da entidade dos Servidores do MP asseverou que a assunção de Elenir Oliveira na presidência do Cpers marca “uma nova postura” de atitude política daquela entidade.

    Por fim, Elenir Oliveira afirmou que o Cpers, em seu mandato, irá acompanhar e fiscalizar os avanços que o estado brasileiro vem alcançado na área da educação. Como exemplo, citou os recursos obtidos com o pré-sal que, de acordo com lei, destina 75% dos royalties do petróleo para a educação. Encontro ocorreu no gabinete do PGJ

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/futura-presidente-do-cpers-sindicato-e-recebida-pelo-chefe-do-mp-em-exercicio/128810831

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)