Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-Prefeito de Jóia é condenado por deixar de cobrar multas de trânsito aplicadas pela BM

    Ex-Prefeito de Jóia é condenado por deixar de cobrar multas de trânsito aplicadas pela BM Ao acatar ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pela Promotoria de Justiça de Augusto Pestana, a Justiça da Comarca condenou o ex-Prefeito do Município de Jóia, Jânio Ivan Andreatta, por renúncia de receita na administração pública. Ele foi condenado ao ressarcimento integral e com correção monetária do dano aos cofres públicos, à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além do pagamento de multa civil no valor do dano atualizado. A sentença foi proferida em 22 de agosto.

    Conforme apurado pela Promotora de Justiça Tânia Schneider Cavalini, entre outubro de 2009 e outubro de 2012, as multas de trânsito aplicadas pela Brigada Militar não foram cobradas em virtude do convênio com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) não ter sido renovado. Todas as sanções aplicadas durante o período foram anuladas, o que resulta uma quantia de R$3.630,03. Foi apurado que o Prefeito à época foi omisso ao não providenciar a renovação do convênio quando ocorreu o vencimento, uma vez que estava ciente do fato.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-joia-e-condenado-por-deixar-de-cobrar-multas-de-transito-aplicadas-pela-bm/136291170

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)