Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Baobá: denunciados Prefeito e Vice de Arvorezinha e outras quatro pessoas por fraude em licitação

    Operação Baobá: denunciados Prefeito e Vice de Arvorezinha e outras quatro pessoas por fraude em licitação Mandados foram cumpridos em abril deste ano A Procuradoria de Prefeitos denunciou o Prefeito Municipal de Arvorezinha, Luiz Paulo Fontana, o Vice-Prefeito, Roberto Facchinetto, um servidor municipal e mais três pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude e grave ameaça em diversas licitações municipais, todos referentes a fatos investigados pela Operação Baobá.

    Em 14 de abril, o Ministério Público cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Arvorezinha, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo, em virtude de gastos públicos superiores a R$ 2,260 milhões em contratos de compra de combustíveis, veículos, máquinas, materiais de construção e um terreno, além dos serviços de transporte de pacientes, transporte escolar e de assessorias.

    A investigação teve origem em denúncias de direcionamento de contratos públicos a apoiadores do Prefeito Municipal de Arvorezinha.

    Segundo a Procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho, o procedimento original foi cindido em três expedientes distintos em razão da complexidade e diversidade dos fatos investigados. Dois deles seguem em fase de investigação. A denúncia, que tramita em sigilo judicial, foi oferecida na sexta-feira, 22.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-baoba-denunciados-prefeito-e-vice-de-arvorezinha-e-outras-quatro-pessoas-por-fraude-em-licitacao/136401905

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)