Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caxias: oferecida denúncia por vandalismo em contêiner

    Caxias: oferecida denúncia por vandalismo em contêiner Sede de Caxias do Sul O Ministério Público denunciou o almoxarife Paulo Cesar Martins, 32 anos, por executar atos de vandalismo junto a um grupo de, aproximadamente, quatro pessoas, no dia 21 de junho do ano passado. A denúncia foi encaminhada pela 3ª Promotoria Criminal de Caxias do Sul e subscrita pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, em substituição no cargo, no dia 8 de setembro, na 3ª Vara Criminal da Comarca.

    Paulo Cesar Martins foi denunciado por danificar com uma barra de ferro um contêiner de lixo e uma lixeira da Codeca, avaliados em R$ 1.310,00 e localizados na Rua Carlos Giesen, esquina com a Rua Alfredo Chaves. O denunciado, além de danificar o patrimônio público, também instigava as outras pessoas do grupo - não identificadas no inquérito policial - a destruírem o que estivesse próximo. Assim, foram danificados mais dois veículos particulares estacionados na rua. Na ocasião, Martins foi preso em flagrante pela Brigada Militar.

    Como o denunciado não tem antecedentes criminais e o delito, mesmo com a agravante específica, não ultrapassa um ano de detenção, o Ministério Público propôs, juntamente com a denúncia, a suspensão condicional do processo - direito subjetivo do denunciado - pelo prazo de dois anos. A suspensão pode ocorrer mediante condições, dentre elas a reparação do dano ao patrimônio público que causou.

    Quanto aos danos privados - de monta bem maior, pois implicaram a destruição de dois veículos de moradores de prédios vizinhos que estavam estacionados em via pública -, o Ministério Público promoveu o arquivamento do inquérito policial, porque a ação penal, no caso, seria privada, por meio de queixa, direito do qual os interessados decaíram, já que não ajuizaram a ação penal no prazo legal.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caxias-oferecida-denuncia-por-vandalismo-em-conteiner/138915693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)