Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seguridade social: PGJ leva apoio à iniciativa da Mesa Diretora do Parlamento gaúcho

    Seguridade social: PGJ leva apoio à iniciativa da Mesa Diretora do Parlamento gaúcho Deputado Sossella com Membros da Administração Superior do MP/RS... O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, esteve na Presidência da Assembleia Legislativa , nesta quinta-feira, 20 de novembro, levando o apoio da Instituição à iniciativa de criação de um sistema de seguridade social adequado às peculiaridades da função parlamentar. Para tratar do tema, reuniu-se com o Presidente da Assembleia, Deputado Gilmar Sossella, acompanhado do Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, do Secretário-Geral do MP, Alexandre Saltz e do Promotor-Assessor João Ricardo Tavares.

    De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, para avaliar a iniciativa, é importante considerar que a atividade parlamentar exige dedicação exclusiva e consequente abandono de outras carreiras durante o mandato. “Acredito que exigência de dedicação exclusiva, que importa em prejuízo a outras carreiras e atividades dos parlamentares, justifica que haja alguma forma de segurança e reconhecimento pelo tempo dedicado, desde que ocorra, evidentemente, a correspondente contribuição, que no caso específico do projeto de lei, é estipulada nos mesmos patamares dos demais servidores estaduais”, ressaltou.

    ...no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguridade-social-pgj-leva-apoio-a-iniciativa-da-mesa-diretora-do-parlamento-gaucho/152768161

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)