Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abruzzi é reeleito para a Corregedoria-Geral do MP

    Abruzzi é reeleito para a Corregedoria-Geral do MP Ruben Giugno Abruzzi e Noara Bernardy Lisboa assumem seus cargos dia 18 de dezembro O Procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi foi reeleito como Corregedor-Geral do Ministério Público para o biênio 2014/2016. Ele obteve 94 votos válidos no Colégio de Procuradores. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 25, na Sala Vip do MP.

    A Comissão Eleitoral, composta pelos Procuradores de Justiça Paulo Emilio Jenisch Barbosa, Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Jacqueline Fagundes Rosenfeld. O resultado foi anunciado logo após o encerramento do escrutínio, às 15h.

    Em breve pronunciamento, o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivory Coelho Neto, elogiou o pleito e a recondução de Ruben Giugno Abruzzi ao cargo de Corregedor-Geral do MP. Ele também agradeceu a todos que trabalharam na eleição e em especial a Comissão Eleitoral.

    Em seguida, o Corregedor-Geral reeleito agradeceu o apoio da classe que o reconduziu à função, bem como o trabalho desenvolvido pela Comissão Eleitoral. Segundo ele, o fato de a eleição ocorrer ainda de forma presencial pode ser encarado também como um momento de “congregar os membros do Colégio de Procuradores”. Ele também destacou a postura do Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga durante todo o processo eleitoral, onde teve uma atuação de magistrado. Por fim, anunciou que a Procuradora de Justiça Noara Bernardy Lisboa permanecerá desempenhando a função de Subcorregedora-Geral. A posse ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 17h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes. Ivory Coelho Neto valorizou a recondução de Abruzzi ao cargo Momento do voto de Ruben Giugno Abruzzi ... ... e do Subprocurador-Geral para Assuntos Administrativos Ouvidor do MP, Mauro Renner, deposita o voto na urna Sílvia Cappelli foi a primeira a participar da votação O voto de Glênio Biffignandi, que já desempenhou o cargo de Corregedor-Geral Acompanhamento do escrutínio ... ... que ocorreu após às 15h Comissão Eleitoral com o PGJ em exercício, Abruzzi e Noara Subprocurador-Geral Institucional, Marcelo Dornelles, cumprimentou Abruzzi Abruzzi e Noara com Promotores-Corregedores

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abruzzi-e-reeleito-para-a-corregedoria-geral-do-mp/153316349

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)