Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Premiados em Santa Maria vencedores do concurso “Curto a Vida, Não Curto Álcool”

    Premiados em Santa Maria vencedores do concurso “Curto a Vida, Não Curto Álcool” Cartaz de divulgação do evento Os vencedores do concurso “Curto a Vida, Não Curto Álcool”, organizado pelo Fórum Permanente de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres por Crianças e Adolescentes de Santa Maria foram premiados em cerimônia realizada no último sábado, 13, no Seminário São José. Foram agraciadas as Escolas Estaduais de Ensino Médio Cilon Rosa e de Ensino Fundamental Boca do Monte na categoria “projetos em andamento”, com o valor de R$ 1 mil cada uma, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides da Cunha na categoria “projeto a ser desenvolvido”, recebendo o valor de R$ 500 e um computador.

    Nesta edição, foram agraciados os projetos desenvolvidos pelas escolas públicas e privadas do município cujas propostas incentivassem ações de prevenção e redução dos danos relacionados ao uso e abuso do álcool por crianças e adolescentes, em atenção as diretrizes da Política Nacional sobre o Álcool (Decreto nº 6117/2007).

    O Fórum, instituído pela Lei Municipal de Santa Maria n.º 85701/2012, tem como parceiros o Ministério Público, Conselho Municipal de Entorpecentes, Câmara Municipal de Vereadores, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Centro Universitário Franciscano, Centro de Referência ao Crack e outras Drogas, Universidade Federal de Santa Maria e Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

    Estiveram presentes na cerimônia a Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, representando o MP; o Presidente do Núcleo da Associação do MP em Santa Maria, Cesar Augusto Pivetta Carlan; a Secretária Municipal da Educação, Silvana Guerino; e a Vereadora Sandra Rebelato. Também a coordenadora local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Gisele Bauer Mahmud; a Diretora do Centro de Educação da UFSM, Helenise Sangoi Antunes; os representantes da 8ª CRE, Sonia Batisti; do Comando da Base Aérea de Santa Maria, 1º Tem. Neri Charlon Ribeiro Chave; do Instituto Beneficente Rui Barbosa, Eduardo Coradine; e o Presidente do Lions Clube Santa Maria Medianeira, Elaine Soares de Lima; além de gestores das escolas e professores alfabetizadores.

    Promotora Ivanise Jann de Jesus (C, de camisa branca) participou da cerimônia de premiação Representantes das escolas vencedoras Promotor Cesar Carlan representou Núcleo da AMP

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/premiados-em-santa-maria-vencedores-do-concurso-curto-a-vida-nao-curto-alcool/158562083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)