Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Festas de formatura do fim de semana foram acompanhadas pela equipe de fiscalização do Fórum do Álcool

    Festas de formatura do fim de semana foram acompanhadas pela equipe de fiscalização do Fórum do Álcool Equipe de fiscalização junto ao ônibus do MP Foi realizada na madrugada chuvosa deste domingo, 21, mais uma fiscalização do Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebida Alcoólica por Crianças e Adolescentes. A ação, ocorrida na formatura de Ensino Médio do Colégio Anchieta, em Porto Alegre, foi marcada pela grande presença de pais de alunos da escola no Pespi On Stage.

    Na ocasião, vários representantes da Associação de Pais e Mestres do Colégio Anchieta (APM) conversaram com adolescentes sobre os riscos do álcool e auxiliaram os membros do Fórum na identificação dos jovens embriagados. Foram registrados oito adolescentes alcoolizados, sendo que alguns deles precisaram de encaminhamento para o serviço ambulatorial contratado pela produção do evento.

    Durante a fiscalização, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, e a Promotora de Justiça da Infância e Juventude Inglacir Dornelles Clós Delavedova acionaram os pais dos adolescentes para que buscassem os seus filhos. O Ônibus do MP também auxiliou na ação, com diversos servidores da Instituição contribuindo nos trabalhos.

    Antes da festa de formatura iniciar, agentes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção (Smic) interditaram e lacraram vários refrigeradores com bebidas alcoólicas dentro do Pespi On Stage. A Smic ainda apreendeu garrafas de bebidas que estavam sendo consumidas por adolescentes no entorno da festa.

    COLÉGIO SANTA INÊS

    Na madrugada de sábado, 20, o Fórum do Álcool esteve presente na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa) para acompanhar a festa dos formandos do Colégio Santa Inês. A operação contou com a participação da Polícia Civil, Brigada Militar, Smic e Instituto Cuidar Jovem. A equipe atuou na fiscalização pelas imediações do clube realizando ações de conscientização e apreendendo as bebidas encontradas com menores de 18 anos.

    A escola acompanhou a chegada dos jovens e uma representante da comissão de pais participou da festa. Três jovens precisaram ser atendidos pela equipe do Fórum do Álcool, dois deles menores de idade e convidados de uma festa particular que ocorria em outro salão da Sogipa na mesma noite.

    Após os atendimentos no posto ambulatorial, no qual os técnicos da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do RS (UFRGS) realizaram exames com etilômetro (bafômetro), a Procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja e a Promotora Inglacir Delavedova decidiram chamar a produtora da festa particular, que foi autuada pela Smic, para prestar esclarecimentos. “A regra vale para todos, não podemos proibir o consumo de bebidas alcoólicas para jovens da formatura e permitir o consumo para os adolescentes da outra festa”, afirmou Maria Regina.

    Agentes da Smic interditaram refrigeradores com bebidas alcóolicas Fiscalização na formatura do Anchieta contou com a presença de grupo de pais Jovens embriagados foram atendidos pela equipe Coordenadora do Caó Infância e Promotora de Justiça com os pais dos formandos

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/festas-de-formatura-do-fim-de-semana-foram-acompanhadas-pela-equipe-de-fiscalizacao-do-forum-do-alcool/159370942

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)