Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Membros do MP participam de reunião com Secretário de Segurança Pública do RS

    Membros do MP participam de reunião com Secretário de Segurança Pública do RS Integrantes do MP com Wantuir Jacini O Coordenador do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), Gerson Luís Kirsch Daiello, e a Promotora de Justiça integrante da Comissão de Execução Criminal (CEC) Sandra Goldman Ruwel realizaram nesta terça-feira, 20, visita de cortesia ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini. Também participaram do encontro o Assessor de Segurança Institucional da CEC, Major Marcos Aurélio Mausolff Souza, e o Supervisor do Nimp, Assessor Jurídico Neldo Augusto Dobke Valadão.

    Na ocasião, foram retomadas as tratativas relativas às propostas do Grupo de Trabalho (GT) multidisciplinar, constituído em junho de 2013, cujo expediente foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública em outubro de 2014. O GT, como conclusão, propôs que fosse firmado convênio entre a Secretaria e o Ministério Público Estadual com a finalidade de integrar procedimentos e informações prisionais entre o MP e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

    A reunião contou com a presença do Tenente Coronel Alexandre Bueno Bortoluzzi, do Major Alexandre Pinheiro Bernardo e do Delegado Cristiano de Castro Reschke, que estão iniciando um trabalho na área de Inteligência Prisional na SSP.

    Sandra Goldman reforçou a importância de um debate acerca da implementação de uma Atividade de Inteligência Prisional, em especial, no combate ao crime organizado dentro dos estabelecimentos carcerários, bem como a integração dos diversos órgãos da segurança pública. Nesse sentido, será encaminhado ao Secretário, para conhecimento, trabalho realizado na CEC, iniciado em 2012, que redundou na expedição de uma portaria da Secretaria de Segurança Pública determinando o cadastro dos Policiais Civis e Militares Estaduais junto ao Infopen e determinação do Comando das Forças Armadas no mesmo sentido.

    Na oportunidade, também foi acordado o envio do expediente, instruído pelo Nimp e CEC, em 2014, sobre o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), ocasião em que os Promotores Daiello e Sandra realizaram uma visita ao Presídio Federal de Catanduvas/PR, resultando na proposta de implementação do RDD no RS.

    Sandra Goldman e o Secretário de Segurança Pública Encontro debateu iniciativas propostas pelo MP

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membros-do-mp-participam-de-reuniao-com-secretario-de-seguranca-publica-do-rs/162293462

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)