Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Médico é denunciado em Caxias do Sul por violação sexual

    O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu duas denúncias contra um médico ortopedista da cidade, de 50 anos, pelo crime de violação sexual mediante fraude, com os agravantes de ter sido cometido com violação de dever inerente ao cargo e contra pessoas enfermas. De acordo com a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, os crimes foram praticados em abril de 2009 e fevereiro deste ano, conforme relatórios policiais com depoimentos das vítimas. Atualmente, o homem está recolhido na Penitenciária Regional de Caxias do Sul

    A primeira denúncia relata que, em 23 de abril do ano passado, o médico manteve conjunção carnal com uma agricultora de 49 anos, valendo-se da ingenuidade da vítima, que o procurou pois sofria de fortes dores nas costas. O ortopedista disse à vitima que desejava ser seu amigo, e a advertiu que o que havia ocorrido deveria “ficar entre eles”.

    Fatos semelhantes ocorreram novamente no último dia 23 de fevereiro. Na ocasião, conforme a segunda denúncia do Ministério Público, o médico atendeu, primeiramente, uma mulher que foi até seu consultório porque sentia fortes dores na coluna, mais precisamente em um osso na altura do peito. Conforme o relato da vítima, o ortopedista introduziu suas mãos dentro da sua calça e apalpou o osso de seu quadril e seus seios, sob o pretexto de descobrir a origem da dor.

    Na mesma tarde, outra vítima, irmã da primeira, procurou os serviços do médico com dores na coluna. O denunciado ordenou à mulher que se despisse e deitasse na maca, primeiro de costas e depois de frente para ele. Ato contínuo, o ortopedista apalpou todo o corpo da vítima, inclusive sua partes íntimas, simulando a realização de exame clínico.

    Agência de Notícias

    imprensa@mp.rs.gov.br

    (51) 3224-6938

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medico-e-denunciado-em-caxias-do-sul-por-violacao-sexual/2125826

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)