Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotores participam do 2º Encontro de Promovedores de Rodeios no RS

    O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou, na sexta-feira, 24, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, encontro com aproximadamente mil pessoas que participam de rodeios no Estado para tratar de assuntos relativos à organização de um rodeio seguindo as normas legais. O Ministério Público esteve representado pelos Promotores de Justiça Luís Augusto Costa, de Vacaria, e Alexandre Saltz, da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre.

    Luís Augusto apresentou a Cartilha para Realização de Rodeios (veja aqui), que está na sua segunda edição, onde constam todas as diretrizes para um rodeio, além de contar um pouco da história do surgimento dos rodeios crioulos e o que os diferencia de um rodeio country.

    Já Alexandre Saltz explanou sobre a existência de um inquérito civil em trâmite, originário de representação de Advogado de São Paulo, pedindo providências ao MP para apurar possíveis maus-tratos em rodeios. Conforme o Promotor, deverá ser proposto acordo, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta, com o MTG e as demais entidades que promovem rodeios crioulos.

    Tanto Saltz como Luís Augusto frisaram que os Rodeios Crioulos fazem parte do patrimônio cultural do Estado e assim são protegidos pelo MP. Porém, devem ser seguidas as normas legais para que haja compatibilização com os demais direitos constitucionalmente estabelecidos, como o direito dos animais.







    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotores-participam-do-2o-encontro-de-promovedores-de-rodeios-no-rs/213162143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)