Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ingressos para torcida visitante dos próximos Gre-Nais serão pessoais e com assentos marcados

    Em reuniões ocorridas na sede do Ministério Público nesta terça-feira, 28, e na última sexta-feira, 24, ficou definido que, para os jogos entre Grêmio e Internacional, os ingressos referentes às torcidas mistas serão comercializados pelo clube mandante, que exigirá cadastro prévio de todos torcedores de ambos os times que pretenderem ir ao jogo nesta condição. Os ingressos serão pessoais e intransferíveis, mediante assinatura de termo de responsabilidade pelos assentos, que serão marcados. Ficam mantidos os números de ingressos para visitantes distribuídos no clássico anterior (mil para torcida mista, 1,9 mil ingressos convencionais e 600 em camarotes). Os demais ingressos (1,9 mil convencionais e 600 camarotes) serão comercializados pelo clube visitante, que os receberá com o prazo mínimo a ser definido, com a indicação específica ao local a que se destinam (portão de acesso, setor, fila e numeração do assento).

    O Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, abriu o encontro. "O cadastramento é um avanço significativo na pacificação do esporte; vemos que cada instituição está colaborando da melhor forma possível para equacionar os problemas que envolvem o futebol", disse. Participaram da reunião o Promotor de Justiça do Torcedor Márcio Emílio Lemes Bressani, o Diretor-Geral da EPTC, Vanderlei Cappellari, bem como representantes da Brigada Militar, Federação Gaúcha de Futebol, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, Prefeitura de Porto Alegre, e Carris.

    CADASTRAMENTO DE VISITANTES

    Ficou definido que o clube visitante colocará os ingressos à venda antecipada e prioritariamente aos seus sócios, sempre mediante cadastro, de modo pessoal e intransferível. Caso não sejam esgotados os ingressos nesse período, no prazo estabelecido no Estatuto do Torcedor, os ingressos restantes serão disponibilizados aos demais torcedores do clube, com venda presencial e também mediante cadastramento (nome completo, endereço, apresentação de carteira de identidade e com captação de foto), igualmente com a emissão de ingresso pessoal e intransferível.

    As listagens com o cadastramento completo de todos os integrantes das torcidas mista e visitante serão entregues ao Ministério Público até às 12 horas do dia da partida. O envio dos cadastros fica a cargo dos clubes (sendo que o time mandante é responsável pela lista da torcida mista e o visitante pela do seu clube).

    TORCIDA MISTA

    Foi fixado, ainda, que, no Gre-Nal da Arena, a torcida mista se deslocará até o estádio a partir do Shopping DC Navegantes. No Gre-Nal do Beira-Rio, será realizado o “Caminho do Gol”. Em ambos os casos haverá escolta da Brigada Militar.

    VANDALISMO

    Também foi definida a responsabilização (patrimonial e administrativa) pelos Clubes dos torcedores eventualmente envolvidos em atos de vandalismo, inclusive no transporte da torcida visitante. Neste último caso, ambos os clubes arcarão com os prejuízos, independentemente da torcida causadora. Ainda serão realizadas vistorias prévias e posteriores aos jogos nos estádios, para levantamento e relatório documentado dos locais a serem utilizados pelos visitantes.

    CONCENTRAÇÃO E TRANSPORTE

    Os representantes das instituições presentes definiram que a torcida visitante, nas duas partidas, serão transportados por ônibus de linha especial da Carris, que partirão exclusivamente do pátio da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Porto Alegre, de onde serão acompanhados pela Brigada Militar, para garantir a segurança de todos os participantes. O pagamento do transporte também ficará a cargo do clube visitante.





















    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ingressos-para-torcida-visitante-dos-proximos-gre-nais-serao-pessoais-e-com-assentos-marcados/213534390

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)