Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condenação de ex-Prefeito de São Francisco de Paula é confirmada no Tribunal de Justiça

    A 21ª Câmara Cível do Tribunal do Justiça do Estado confirmou a condenação do ex-Prefeito de São Francisco de Paula, Décio Antônio Colla, em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público.

    Em 1º Grau, ele havia sido condenado à pena de multa de 20 vezes a remuneração do cargo de Prefeito, mais a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público por três anos. O ex-Prefeito interpôs recurso de apelação cível contra a sentença perante o TJ. No entanto, na quarta-feira, 30 de setembro, acórdão da 21ª Câmara Cível confirmou a condenação.

    Na ação por improbidade o Ministério Público sustentou que o ex-Prefeito de São Francisco de Paula se recusava a cumprir a decisão judicial exarada em Ação Direta de Inconstitucionalidade que versava sobre a criação de vários cargos em comissão sem descrever especificamente as atribuições deles. Os cargos em comissão foram declarados inconstitucionais e o ex-Prefeito descumpriu a decisão judicial, gerando, assim, o ajuizamento de ação de improbidade administrativa. A decisão da 21ª Câmara Cível foi por unanimidade. Relatou a matéria o Desembargador Marco Aurélio Heinz.



    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações135
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenacao-de-ex-prefeito-de-sao-francisco-de-paula-e-confirmada-no-tribunal-de-justica/240237721

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)