Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "Outubro Rosa" no Ministério Público gaúcho

    A falta de informação continua sendo o principal vilão da luta contra o câncer de mama, dizem os especialistas, por isso as ações promovidas durante o chamado “Outubro Rosa” são mais uma importante maneira de enfrentar a doença. Como acontece todos os anos, o Ministério Público aderiu a esta iniciativa e iluminou o prédio-sede da Instituição em Porto Alegre com as cores da campanha.

    A adesão do MP também está na fanpage da Instituição no Facebook que pode ser acessada aqui e na fachada de outras sedes no Interior do Estado. O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

    A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que surjam aproximadamente 57 mil novos casos no Brasil só neste ano, cerca de 4% deles em mulheres com menos de 40 anos. Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são os Estados com mais incidência entre grupos de cem mil mulheres.

    Veja ainda aqui o vídeo produzido pelo Sesc, que também aderiu à campanha, com informações sobre os cuidados necessários para detecção precoce do câncer de mama.







    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/outubro-rosa-no-ministerio-publico-gaucho/240257493

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)