Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGJ solicita informações para avaliar polêmica envolvendo a fosfoetanolamina sintética

    Em reunião realizada nesta quarta-feira, 25, o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, solicitou ao Deputado Estadual Marlon Santos todas as informações disponíveis sobre as pesquisas envolvendo a fosfoetanolamina sintética e seus efeitos no tratamento de pacientes com câncer. A reunião foi solicitada pelo parlamentar, juntamente com o Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Jaderson Paluchowski, que compareceram ao MP acompanhados por pacientes que já utilizam o medicamento fornecido pela Universidade Federal de São Paulo, através de decisão liminar concedida aqueles que ingressaram na Justiça requisitando a substância ainda não reconhecida oficialmente como medicamento.

    “O Ministério Público quer contribuir para que se encontre uma solução e, por isso, criaremos um grupo de trabalho específico para avaliar este tema considerando a função constitucional da Instituição na defesa dos Direitos Humanos e como fiscal do ordenamento jurídico”, disse o Procurador-Geral de Justiça, que recebeu o grupo junto com o Coordenador do Centro de Apoio dos Direitos Humanos, Mauro Souza.

    No dia 18 deste mês, o Governo do Estado assinou um termo de cooperação com cinco pesquisadores responsáveis pelo desenvolvimento da fosfoetanolamina sintética. De acordo com o Deputado, o termo prevê que o Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (Lafergs) pesquisará as propriedades da droga no combate ao câncer.



    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgj-solicita-informacoes-para-avaliar-polemica-envolvendo-a-fosfoetanolamina-sintetica/260843330

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)