Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP recebe representação do Simers sobre falta de leitos psiquiátricos na Capital

    O Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, recebeu nesta quinta-feira, 11, uma representação entregue pelo Presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Paulo de Argollo Mendes, referente à falta de leitos psiquiátricos em Porto Alegre. Conforme apontamento do Simers, em dois Pronto Atendimentos da Capital, o PAM 3 Vila dos Comerciários e o PAM 4 Vila do IAPI, pacientes foram encontrados dormindo no chão, sem a disponibilização de camas ou macas. A audiência, na sede do MP, também contou com a participação do Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Mauro Souza; e da Diretora Jurídica do Sindicato, Ana Schneider.

    “A situação nos preocupa, pois é mais grave do que normalmente verificamos em fiscalizações, como filas para atendimento e longas esperas para a realização de cirurgias”, exemplificou Paulo de Argollo Mendes. Ele também destacou que há leitos psiquiátricos que não estão sendo utilizados no Hospital Parque Belém e que poderiam ser utilizados para amenizar a situação.

    Após ouvir o relato do Simers, o Procurador-Geral de Justiça informou que o assunto receberá a devida atenção por parte do Ministério Público e que a documentação está sendo encaminhada para análise do Núcleo de Saúde da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre.







    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-recebe-representacao-do-simers-sobre-falta-de-leitos-psiquiatricos-na-capital/304501378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)