Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público inicia projeto Eleições 2016 com lançamento de cartilhas e vídeos

    O Ministério Público gaúcho iniciou nesta terça-feira, 26, o Projeto Eleições 2016, com o lançamento de um material de apoio para Promotores de Justiça e servidores. Cartilhas e vídeos buscam orientar sobre os principais temas envolvendo o processo eleitoral deste ano, como as convenções partidárias, os registros de candidaturas, a propaganda e a representação eleitoral. O material foi entregue nesta terça-feira para o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, pelo Coordenador do Gabinete de Assoreamento Eleitoral, Rodrigo Zilio.

    Também participaram da reunião a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Ana Petrucci; o Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Luciano Brasil; e o Assessor do Gabinete Eleitoral, Jonio Braz Pereira.

    Conforme Rodrigo Zilio, todo o material estará disponível para consulta de forma permanente. O Coordenador do Gabinete Eleitoral também aponta que as cartilhas podem ser utilizadas pelos Promotores Eleitorais nas suas respectivas Comarcas, com o objetivo de orientar partidos e a comunidade local sobre as principais regras do pleito. “Esta é uma ferramenta com informações que os membros do MP que irão atuar nas eleições podem disseminar em todo o processo eleitoral nos Municípios”, afirmou.

    O Gabinete Eleitoral do MP também está disponibilizando sete vídeos produzidos pelo Ceaf também com temas pertinentes às eleições. Arguição de inelegibilidade, ilícitos eleitorais e registro de candidatura são alguns dos temas abordados nas orientações que podem ser acessadas online no site do Ceaf.



    Clique aqui para ler a cartilha sobre convenção partidária.

    Clique aqui para ler a cartilha sobre registro de candidatura.

    Clique aqui para ler a cartilha sobre propaganda eleitoral.

    Clique aqui para ler a cartilha sobre representações.

    Clique aqui para assistir os vídeos de orientação.



















    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-inicia-projeto-eleicoes-2016-com-lancamento-de-cartilhas-e-videos/328606357

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)