Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Camaquã: realizada ofensiva contra exploração sexual de crianças e adolescentes

    O Ministério Público em Camaquã vem fazendo um esforço concentrado para coibir o funcionamento de bares e boates clandestinas onde haja exploração sexual. O trabalho é realizado em conjunto pelas Promotorias Criminais, Especializada e da Infância e Juventude.

    Em 13 de abril, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta junto à Prefeitura, em que o Poder Público Municipal se comprometeu em adotar todas as providências necessárias para prevenir, reprimir e fiscalizar a proibição de acesso de crianças e adolescentes a locais desta natureza. No mesmo dia, foi encaminhada à Câmara de Vereadores uma Recomendação para que o Legislativo desenvolva mecanismos normativos para coibir as atividades irregulares e que atentem contra os interesses e direitos de crianças e adolescentes.

    Os documentos são fruto de uma ação conjunta entre MP, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Fiscais Municipais desencadeada em seis locais no dia 7 de abril. A Promotoria Especializada instaurou um inquérito civil, enquanto que a Promotoria Criminal abriu um procedimento investigatório criminal para apurar as situações encontradas.

    Está sendo apurado a possibilidade de exploração sexual infanto-juvenil em cinco dos locais vistoriados, em virtude da presença de cadernos de anotações, dinheiro, anúncios e demais elementos que indicam a realização de atividade de exploração sexual, além da localização de drogas. Os estabelecimentos foram notificados pelo Município e o Corpo de Bombeiros em relação a irregularidades como a falta de autorização de funcionamento, de alvará sanitário, de plano contra incêndio e de qualquer controle quanto à frequência de crianças e adolescentes.







    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camaqua-realizada-ofensiva-contra-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/329447125

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)