Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caxias: réus são condenados por tentativa de homicídio contra policiais militares

    O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou na sexta-feira, 20, Alan Robson Livinali Rosa e Gregori Kevin da Silva Martins a 14 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão cada, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio qualificado contra três policiais militares e multa por três roubos triplamente majorados.

    Os crimes aconteceram nos dia 3 de janeiro de 2014, iniciando na localidade de Vila Oliva e terminando no cruzamento das ruas Moreira César com a Avenida Rosetti. O Ministério Público já recorreu para aumentar a pena dos réus.

    Na acusação atuou a Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. As defesas dos réus ficou com os Defensores Públicos Cláudio Luiz Covatti e Rafael Susin. A sessão plenária foi presidida pela Juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó.


    CRIMES


    Roubos


    Na ocasião, os réus armados, juntamente com um menor (morto no confronto) e, cerca de, mais cinco comparsas, chegaram em dois veículos a uma residência, localizada no Distrito de Vila Oliva.

    Eles apontaram armas para os moradores e visitantes, inclusive crianças de 2 e 12 anos, aproximadamente. Ameaçaram as crianças, dizendo que iam lavá-las como reféns e matá-las, caso não entregassem dinheiro, armas, joias e outros objetos de valor. Os denunciados, ainda, agrediram o proprietário da residência e todos que estavam na casa, ordenando que deitassem no chão, amarrando-os. Após o roubo fugiram com o carro de uma das vítimas.

    Tempo depois, uma das vítimas conseguiu se desamarrar e soltar os demais, indo até a casa de um vizinho para comunicar a Brigada Militar do fato, já que os assaltantes haviam levado todos os celulares.


    Tentativas de homicídios


    Com a informação dos roubos, uma guarnição da Brigada Militar se deslocou em direção a Vila Oliva. No contra-fluxo verificou que dois veículos se aproximavam, com as características daqueles usados pelos assaltantes.

    A partir daí, a Polícia Militar fez o retorno, acionou o “giroflex” e as sirenes da viatura, ordenando que parassem. Mas os acusados iniciaram a fuga, fazendo com que os policiais perdessem um dos veículos de vista, concentrando a perseguição naquele que estavam Alan, Gregori e o menor.

    Ao perceber a aproximação da abordagem policial, atiraram contra os policias, que revidaram. Segundo a perícia, a viatura policial foi atingida com 12 tiros e o veículo dos assaltantes com 44 disparos. Os policiais não sofreram lesões.

    Alan, Gregori e o menor ingressaram em alta velocidade na contramão, pela rua Moreira César, quando colidiram com um veículo Celta, fazendo com que saíssem do carro. Alan, ainda, atirou contra os PMs. Por erro de execução, o tiro acertou um veículo dos Correios (EBCT), que estava atrás dos policiais. Com isso, o réu foi atingido na mão e perdeu três dedos.

    Nesse momento, Alan e Gregori se renderam. Com os réus foi apreendida parte dos bens roubados em Vila Oliva, duas pistolas, munição e uma pequena quantidade de maconha.




































    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caxias-reus-sao-condenados-por-tentativa-de-homicidio-contra-policiais-militares/341121388

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)