Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denunciado PM que matou cinco pessoas, incluindo o próprio filho, na Zona Norte de Porto Alegre

    O Ministério Público denunciou ao Tribunal do Júri da Capital, nesta segunda-feira, 25, o Policial Militar Ronaldo dos Santos, 52 anos, como executor da morte de cinco pessoas da mesma família, incluindo o próprio filho recém-nascido, na Zona Norte de Porto Alegre. Os corpos foram encontrados no dia 2 de junho em adiantado estado de decomposição no interior da casa de número 335 da rua José Marcelino Martins, no bairro Jardim Itú-Sabará.

    O subtenente aposentado foi denunciado por cinco homicídios qualificados e por alterar a cena do crime. A denúncia foi oferecida pela Promotora de Justiça Sonia Mensch. As vítimas são: Lourdes Felipe, 64 anos, seus filhos Walmyr Felipe Figueiró, 29, e Luciane Felipe Figueiró, 32, além dos netos João Pedro Figueiró, cinco anos, e Miguel, de um mês; todos assassinados dentro da residência.

    Quatro pessoas foram assassinadas com um tiro de revólver calibre 22 na cabeça, e o bebê morreu por asfixia. No caso da morte da mãe da crianças, o crime foi qualificado por motivo torpe e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Contra o bebê, o crime é qualificado por motivo torpe, meio cruel e com impossibilidade de defesa da vítima, com o agravante de ser menor de 14 anos e descendente. Em relação à Lourdes, Walmyr e João Pedro, os crimes foram cometidos para assegurar a impunidade sobre os dois primeiros assassinatos e também com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

    A chacina foi praticada mediante surpresa, já que as vítimas estavam em casa e foram surpreendidas pela ação violenta do denunciado, previamente armado. Todos acreditavam se tratar de uma visita amistosa, já que poderia querer visitar o filho – ele morava em Tubarão, Santa Catarina. Para garantir as mortes, Ronaldo dos Santos deixou o gás do fogão ligado.

    O denunciado já havia tentado eliminar Luciane e o bebê através de outras pessoas, que não aceitaram cometer os crimes. Ele não aceitava a paternidade de Miguel, fruto de um relacionamento extraconjugal e por pensar que a mãe do bebê se aproveitaria do fato de terem um filho em comum para exigir-lhe dinheiro.

    Com a intenção de fazer parecer que a motivação do crime pudesse ter ligação com o tráfico de drogas, o PM colocou 10 pacotes de maconha e cocaína sob o corpo de Walmir, que seria dependente químico.









    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denunciado-pm-que-matou-cinco-pessoas-incluindo-o-proprio-filho-na-zona-norte-de-porto-alegre/365463906

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)