Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotoria de Esteio e empresa carioca promovem políticas sustentáveis na comunidade

    A Promotoria de Justiça Especializada de Esteio firmou Termo de Compromisso Ambiental com a empresa Arlanxeo do Brasil, antiga Lanxess Elastômeros do Brasil S.A., em razão de vazamento de resíduos de estireno ocorrido no bairro São José, do município. O referido Termo de Compromisso é de significativa relevância não apenas para a comunidade local, mas também para a própria bacia hidrográfica. Tem como obrigação fazer a implementação de atividades socioambientais junto à comunidade do bairro São José, visando à diminuição do descarte inadequado de resíduos sólidos pela população. Tais ações positivas, em conjunto com a prática da coleta estratégica, refletem diretamente na diminuição na ocorrência de enchentes, contribuindo, inclusive, para a sustentabilidade. O Promotor de Justiça André de Azevedo Coelho ressalta que o compromisso foi firmado após audiências com representantes e advogados da empresa investigada com sede no Rio de Janeiro, e profissionais do Município, além da coleta de informações junto à comunidade local.

    Agência de Notícias
    imprensa@mprs.mp.br
    (51) 3295-1820

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-de-esteio-e-empresa-carioca-promovem-politicas-sustentaveis-na-comunidade/378688986

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)