Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    São José do Herval: ação julgada procedente

    São José do Herval: ação julgada procedente Em decisão da Justiça da 54ª Zona Eleitoral, foi julgada procedente a ação de impugnação de registro do candidato a vereador de São José do Herval Gilmar Zanotelli, que havia sido protocolada pelo promotor de Justiça João Paulo Fontoura.

    O candidato tem uma condenação que transitou em julgado por porte de arma. A decisão de procedência se fundamentou no artigo 14, parágrafo 3º, inciso II, da Constituição Federal, em virtude de se ter considerado ausente condição de elegibilidade referente ao "pleno exercício dos direitos políticos". Em sua fundamentação, o Juiz Eleitoral José Pedro Guimarães sustentou que “a condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos é causa constitucional de suspensão dos direitos políticos”.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-jose-do-herval-acao-julgada-procedente/100016160

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)