Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gestão das organizações sem fins lucrativos é discutida em encontro

    Gestão das organizações sem fins lucrativos é discutida em encontro Gislaine Rossi Luckmann, à direita, representou o MP ... Acontece nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, o 1º Ciclo Itinerante de Formação para o Terceiro Setor. O evento é uma realização da Associação Rio-grandense de Fundações e Fundação Irmão José Otão, com o apoio do Ministério Público. O objetivo é apresentar uma visão geral de conceitos fundamentais para uma inserção crítica, consistente e ágil no campo social, bem como as principais ferramentas que contribuem para uma eficiente gestão das organizações sem fins lucrativos.

    Na abertura dos trabalhos, o procurador de Fundações, Antônio Carlos de Avelar Bastos, foi representado pela curadora de Fundações de Porto Alegre, Gislaine Rossi Luckmann. Ela participou da mesa de autoridades juntamente com o presidente da ARF, Alberto Augusto Alves Rosa, e com a vice-presidente da Fundação Irmão José Otão, Ana Lúcia Suarez Maciel.

    Um dos palestrantes do 1º dia do encontro foi o cientista político Léo Voigt. Ele falou sobre a “Conjuntura política, social e econômica do Brasil: desenvolvimento econômico, inclusão social e os novos desafios”.

    MP ESTRUTURADO

    Em sua fala, a Curadora de Fundações de Porto Alegre informou aos participantes que o MP está estruturado para atender todas as demandas que envolvam fundações. Gislaine Rossi Luckmann acrescentou que a Procuradorias de Fundações passou, recentemente, por um processo de reestruturação e que “vem trabalhando arduamente para atender a todas as demandas que vêm ao MP”.

    PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

    Nesta sexta-feira, o 1º Ciclo Itinerante de Formação para o Terceiro Setor prossegue com novas palestras. Pela manhã, o professor Maurício Vian falará sobre o tema “Sustentabilidade e mobilização de recursos em organizações sociais: fontes e doações”. Já a contadora Cristiane Souza abordará o tema “Administração financeiro e contábil: prestação de contas, transparência e orçamento”. À tarde, Marco Augusto Rippel fala sobre os “Aspectos Jurídicos das Organizações Sociais” e a professora Sylvia Bojunga abordará o tema “Comunicação e sustentabilidade em organizações sociais: interação e novas linguagens”. ... no 1º Ciclo Itinerante de Formação para o Terceiro Setor

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestao-das-organizacoes-sem-fins-lucrativos-e-discutida-em-encontro/100032560

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)