Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Descriminalização do uso de drogas será tema de debate no Palácio do MP

    Descriminalização do uso de drogas será tema de debate no Palácio do MP O Palácio do Ministério Público, no Centro de Porto Alegre, sedia nesta quarta-feira, 21 de novembro, o Painel “Drogas: Descriminalizar o uso é Bom ou Ruim?”, a partir das 19h30min. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e do Instituto Crack Nem Pensar (ICNP), presidido pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles.

    O objetivo do evento é unir opiniões diferentes sobre o assunto através dos palestrantes Ronaldo Laranjeira, Médico e Diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (INPAD), e Pedro Vieira Abramovay, Mestre em Direito, ex-Secretário Nacional de Justiça e um dos idealizadores da campanha "Lei de Drogas: É Preciso Mudar".

    O Secretário Estadual da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e o Presidente do Instituto coordenam e também participam do painel. Com uma postura neutra sobre o assunto, o Instituto Crack Nem Pensar tem o objetivo de criar um espaço de reflexão a fim de conscientizar a sociedade sobre a proposta de descriminalização do uso de drogas no país. “A decisão pela descriminalização ou não das drogas diz respeito diretamente à sociedade. Portanto, nada deve ser decidido sem que antes ocorra um grande debate em que toda a comunidade participe”, ressalta Dornelles.

    O evento é também a primeira iniciativa do projeto “Um Novo Amanhã - Vencer Esta Luta é Possível” do ICNP em parceria com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, que pretende ser um exemplo de capacidade da sociedade gaúcha se organizar através de seus agentes ativos, a fim de colaborar objetivamente na conscientização destes problemas, enfatizando a prevenção.

    SOBRE OS PALESTRANTES:

    Ronaldo Laranjeira

    Contrário à da proposta de descriminalização do uso de drogas no Brasil apresentada pela comissão de juristas que debate a reforma do código penal no Senado Federal, o especialista é Médico, Diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (INPAD), e Coordenador da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (UNIAD).

    Pedro Vieira Abramovay

    A favor da proposta, o especialista possui mestrado em Direito pela Universidade de Brasília, foi Secretário Nacional da Justiça e Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. É Professor da Escola de Direito.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/descriminalizacao-do-uso-de-drogas-sera-tema-de-debate-no-palacio-do-mp/100193720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)