Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotoria de Venâncio Aires realiza operação contra venda irregular de terrenos

    Promotoria de Venâncio Aires realiza operação contra venda irregular de terrenos Venda irregular de terrenos foi o alvo da operação A venda irregular de terrenos foi alvo de uma operação do Ministério Público em Venâncio Aires. Acompanhado por agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, o Promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Documentos que comprovam transações de áreas irregulares foram apreendidos.

    Os mandados foram cumpridos em residências na zona rural de Venâncio Aires - Linha Bem Feita, Linha Estrela, Linha Ponte Queimada e Linha Palanque Pequeno - e na região central da cidade. Conforme Pedro Rui da Fontoura Porto, a intenção era a localização de documentos que comprovem a ilegalidade nas transações. Foram apreendidas certidões de compra e venda de áreas, assim como cadernos com anotações de negócios envolvendo áreas irregulares.

    O Promotor explica que o desmembramento do solo para fins de urbanização requer estudos e liberações. "Fazer lotes sem as licenças municipais e ambientais é crime", salienta. Todos os documentos apreendidos foram encaminhados ao MP para análise.

    Além de cerca de 40 contratos de compra e venda de lotes, também foram apreendidos um computador, mapas e plantas de projetos de loteamento, recibos de pagamento, e uma trena de medição dos lotes.

    Reunião para preparar a operação ocorreu no auditório da Promotoria Brigada Militar e Polícia Civil também participaram da ação

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-de-venancio-aires-realiza-operacao-contra-venda-irregular-de-terrenos/100514112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)