Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deferida liminar em ação por propaganda enganosa contra indústria de alimentos

    Deferida liminar em ação por propaganda enganosa contra indústria de alimentos A Visconti - Pandurata Alimentos Ltda terá que se abster de veicular propaganda enganosa em qualquer de seus produtos, seja através de fotos ilustrativas não condizentes com a realidade do produto, seja através da não correspondência do rótulo com o produto respectivo.

    A decisão liminar da Justiça acatou pedido do Ministério Público em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital.

    A ação coletiva teve origem em reclamação enviada por consumidora noticiando que as fotos ilustrativas presentes nas embalagens dos produtos colombas pascais não condiziam com a realidade, o que retrata violação às normas consumeristas, sobretudo aos deveres de informação, transparência e lealdade que devem imperar nas relações de consumo.

    Foi fixada multa no valor de R$ 1 mil para o caso de descumprimento da obrigação.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações187
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deferida-liminar-em-acao-por-propaganda-enganosa-contra-industria-de-alimentos/112268982

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)