Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cemitério é condenado por realizar cobrança de forma vexatória

    Cemitério é condenado por realizar cobrança de forma vexatória Município de Rio Grande O Cemitério da Santa Casa de Rio Grande foi condenado a pagar indenização por danos morais pela prática de cobrança vexatória. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, atendendo apelação cível em processo que teve origem em ação civil pública ajuizada naquela Comarca pelo Ministério Público em 2009.

    Conforme o MP, o Cemitério tinha o hábito de divulgar, no maior jornal da cidade, os nomes dos mortos cujos familiares estavam em dívida com o pagamento dos jazigos. Segundo o Promotor de Justiça de Rio Grande José Alexandre Záchia Alan, além de inusitada, a decisão da Justiça reconhece a ilegalidade deste tipo de cobrança.

    A partir da decisão, todos aqueles que foram alvo da cobrança vexatória, ou seja, os familiares dos falecidos que tiveram seus nomes publicados, têm o direito de receber uma indenização por danos morais. Para isso, basta procurar o Judiciário na companhia de um Advogado ou de um Defensor Público.

    O Cemitério da Santa Casa também foi condenado a pagar R$ 5 mil para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, a título de danos morais coletivos. A decisão não é definitiva, cabendo recurso. Promotor de Rio Grande José Alexandre Záchia Alan

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cemiterio-e-condenado-por-realizar-cobranca-de-forma-vexatoria/112653656

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)