Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGJ presente na inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro

    PGJ presente na inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro Mesa de abertura do evento Ocorreu nesta segunda-feira, 9, às 14h, no auditório do Palácio da Polícia, a inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). O Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga prestigiou o evento que contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Airton Michels, o Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires, o Coordenador-Geral de Inteligência da Senasp, André Fagundes, o Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Wondracek, o Coordenador da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça, Roberto Zaina e o Diretor do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil, Delegado Emerson Wendt.

    O LAB-LD funcionará dentro do Palácio da Polícia do Estado, integrando a Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB). No total, há 25 unidades desse tipo em todo o Brasil, com previsão de chegar a 43 até março de 2015. O trabalho é mantido pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ).

    Em seu pronunciamento, o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, disse que os tempos são outros, a criminalidade avança e se organiza e, por isso, os órgãos de controle também precisam evoluir. "Hoje a tecnologia nos possibilita enxergar numa tela de computador toda movimentação financeira, as ligações telefônicas, tudo aquilo que importa para a investigação", destacou.

    A unidade de análise de dados tem o objetivo de identificar atividades ilícitas, com aplicação de soluções tecnológicas, metodologia própria e profissionais qualificados, instalada na Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac) do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE).

    No local, trabalharão sete analistas da Polícia Civil, quatro de informação e três de Tecnologia da Informação (TI). Os profissionais passaram por treinamento da Rede-LAB, para aprender a lidar com os softwares.

    Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga Promotor de Justiça Gerson Luís Kirsch Daiello (E) Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Wondracek Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgj-presente-na-inauguracao-do-laboratorio-de-tecnologia-contra-lavagem-de-dinheiro/123151660

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)