Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri para agentes penitenciários

    Os agentes penitenciários Enio Dutra Martins e Jorge Rosa Macalão, já julgados e condenados, em 1998, pela morte do músico nativista Diógenes Gomes de Lima, 31 anos, sentarão novamente no banco dos réus. O julgamento anterior foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Estado. O júri popular ocorre nesta quinta-feira, 16, a partir das 9h, na 1ª Vara do Júri da Capital. A dupla responderá pelos crimes de atentado violento ao pudor e induzimento ao suicídio. O promotor de Justiça Luís Antônio Portela representará o Ministério Público no plenário sustentando a denúncia.

    Diógenes foi encontrado enforcado no Instituto Psiquiátrico Forense, em 21 de março de 1992. O músico foi capturado cinco dias antes por populares na Volta do Gasômetro, em Porto Alegre, por suspeita de ter estuprado uma menina de seis anos. No Presídio Central, foi violentado sexualmente e espancado por detentos, com permissão de um grupo de agentes, que teria incitado as agressões. Em surto psicótico, foi transferido para o IPF, onde cometeu suicídio usando a própria cueca. A investigação do estupro da menina não teve prosseguimento em razão da morte do acusado. O julgamento será presidido pela juíza Elaine Maria Canto da Fonseca.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-para-agentes-penitenciarios/124256

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)