Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Nerd II: condenados 12 hackers por formação de quadrilha, furto qualificado e lavagem de dinheiro

    Operação Nerd II: condenados 12 hackers por formação de quadrilha, furto qualificado e lavagem de dinheiro Sentença deu perdimento a veículos e casas Ao acatar denúncia do MP, a 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Sarandi, em Porto Alegre, condenou 12 hackers investigados pela Operação Nerd II, realizada pela Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre em 2007. As penas variam entre dois e 64 anos de reclusão, sendo que as maiores são imputadas aos mentores do esquema, R. B. C., Montgomery Soares Cruz e Anderson Cristian Da Silva, que foram presos, em Curitiba, durante a ação.

    A maioria dos réus foi condenada pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Além da condenação, a sentença impôs o perdimento de diversos bens, entre eles uma casa em Curitiba e dois apartamentos em Maringá, além de diversos automóveis. A sentença foi publicada na última segunda-feira, 25.

    A investigação, realizada pelo Promotor de Justiça Ricardo Herbstrith, monitorou os membros da quadrilha especialmente por interceptações telefônicas. Descobriu-se, então, que o grupo atuava nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por meio de desvios de valores fraudulentos pela internet, lesando clientes e instituições financeiras.

    Um dos integrantes do bando que desviava dinheiro pela internet

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações387
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-nerd-ii-condenados-12-hackers-por-formacao-de-quadrilha-furto-qualificado-e-lavagem-de-dinheiro/136299416

    Informações relacionadas

    Alexandre Atheniense, Advogado
    Notíciashá 13 anos

    MPF obtém condenação de nove pessoas por crimes cibernéticos

    Tribunal Regional Federal da 1ª Região TRF-1 - APELAÇÃO CRIMINAL (ACR): APR XXXXX-37.2017.4.01.3802

    Vanessa André de Paiva, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Ação de divórcio litigioso com partilha de bens

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 14 anos

    MPF/PE consegue condenação de quadrilha que clonava cartões bancários

    JurisWay
    Notíciashá 12 anos

    Juiz condena grupo por furto qualificado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)