Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Regularização de loteamento

    A Promotoria de Justiça Especializada do Rio Grande ajuizou ação civil pública pedindo que o Município seja condenado a regularizar uma ocupação urbana conhecida como Loteamento Anna Pernigotti, no bairro Bolaxa. Conforme a ação, firmada pelo promotor de Justiça José Alexandre da Silva Zachia Alan, a Prefeitura deverá elaborar um projeto elencando todos os imóveis e possibilitar que eles tenham as matrículas retificadas levando em consideração o Provimento More Legal 3, da Corregedoria-Geral da Justiça, segundo o qual a regulamentação urbana deve ser facilitada, assim como o acesso à propriedade.

    A ação ajuizada é resultado de um inquérito civil que tramitou na 1ª Promotoria de Justiça Especializada do Rio Grande desde 2001. Foi apurado pelo Ministério Público que, apesar dos imóveis terem sido distribuídos, os moradores não conseguem individualizá-los no registro de imóveis. Da mesma forma, não há reconhecimento das vias públicas da integralidade da ocupação e tampouco houve implementação fiscalizada da infraestrutura e dos equipamentos urbanos.

    O pedido de condenação do Município por parte do Ministério Público foi motivado em razão da Prefeitura não ter feito nada durante a instalação do loteamento, deixando de interditá-lo.

    Agência de Notícias

    imprensa@mp.rs.gov.br

    (51) 3224-6938

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regularizacao-de-loteamento/1369161

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)