Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Regularização de loteamento

    A 1ª Promotoria de Justiça Especializada do Rio Grande ajuizou ação civil pública visando regularizar o loteamento localizado nas imediações do Bosque Silveira, denominado Vila Braz. O local não conta com a infra-estrutura necessária à moradia, como iluminação pública, água e energia elétrica.

    A ação tem por objetivo condenar o Município a regularizar o loteamento, obtendo as licenças e aprovações necessárias, o registro do parcelamento no Ofício de Registro de Imóveis, bem como a realização de obras de infra-estrutura indispensáveis à urbanização dos lotes.

    A ação, firmada pelo promotor de Justiça José Alexandre da Silva Zachia Alan, pede vias de circulação, escoamento de águas pluviais, rede de abastecimento d’água e soluções para o esgotamento sanitário e energia elétrica domiciliar. O Ministério Público quer, ainda, que o Município forneça aos compradores dos terrenos do loteamento as escrituras públicas definitivas de transmissão, com registro imobiliário, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento dos prazos, a serem fixados pelo Judiciário.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regularizacao-de-loteamento/157007

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)