Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP recebe primeiros resultados de testes de DNA da PUCRS

    MP recebe primeiros resultados de testes de DNA da PUCRS Procuradora de Justiça recebeu os resultados dos testes O Ministério Público recebeu nesta quarta-feira, 17, os primeiros resultados dos testes de DNA para confirmação de paternidade, fruto da parceria entre a Instituição e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

    A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da Universidade, Clarice Alho, realizou a entrega do exame para a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja. O material genético foi coletado no Hospital São Lucas da PUCRS e o Caoijefam já encaminhou os resultados para os Promotorias de Porto Alegre que realizaram a solicitação.

    Maria Regina Fay de Azambuja agradeceu na ocasião o empenho da Universidade para a efetivação da parceria. “Esta foi uma sintonia de objetivos que busca esclarecer a vida das pessoas”, afirmou a Procuradora de Justiça.

    PROJETO

    A partir desta parceria, Procuradores e Promotores de Justiça poderão solicitar os testes de DNA para confirmação de paternidade e maternidade, sem a necessidade de ser ajuizada qualquer ação judicial.

    A coleta do material para a realização dos exames de DNA será realizada no Hospital São Lucas para os casos oriundos de Porto Alegre e da Região Metropolitana; e em laboratórios credenciados e indicados pela Universidade no Interior do Estado.

    Os pedidos de encaminhamentos de exames deverão ser feitos nas Promotorias de Justiças do Interior do Estado e, em Porto Alegre, a requisição deverá ser encaminhada à Promotora de Justiça de Família e Sucessões.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-recebe-primeiros-resultados-de-testes-de-dna-da-pucrs/159117730

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)