Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP acolhe julgamento da Adin da Lei das Carroças

    Tendo em vista o julgamento levado a efeito pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça acerca do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público contra a vigência da Lei n.º 10.531/2008, que instituiu o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal e de Veículos de Tração Humana em Porto Alegre, nesta segunda-feira, 5, a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, manifestou-se no sentido de que:

    “O Ministério Público, na ação proposta, atacou tão somente o vício formal da norma e não o seu conteúdo. Embora reconhecida a irregularidade formal alegada pelo Ministério Público no julgamento do Tribunal de Justiça, prevaleceu o entendimento de que o agir do Executivo, assentindo com o regramento, trouxe a validação do ato. A segurança jurídica agora resta preservada, não pretendendo o MP se insurgir contra a decisão prolatada”.

    Agência de Notícias

    imprensa@mp.rs.gov.br

    (51) 3224-6938

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-acolhe-julgamento-da-adin-da-lei-das-carrocas/1946631

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)