Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crime por encomenda será julgado no Tribunal do Júri

    Um crime encomendado pela própria mulher da vítima será julgado nesta quinta-feira, 18, a partir das 9h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Lúcia Antunes dos Santos, 46, está presa no Madre Pelletier e foi denunciada pelo Ministério Público junto com outros quatro implicados no assassinato: Enio Jefferson Becker dos Santos, 26, Henrique César Fernandes, 20, Júlio César de Mattos Soares, 25, e Niclesio Freitas Fernandes. Este último morreu, no ano passado, no Presídio Central de Porto Alegre.

    O homicídio foi encomendado por Lúcia e seu companheiro Enio, que pagaram cerca de R$ 10 mil e ainda prometeram um carro e uma moto aos executores. No plenário, a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari sustentará a denúncia de homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão será presidida pela juíza Elaine Maria da Fonseca e a previsão de duração do júri popular é de no mínimo 24 horas, em consequência do número de réus que serão julgados e de testemunhas que serão ouvidas.

    O revendedor de automóveis Ricardo de Matos Oliveira foi morto na madrugada de 14 de dezembro de 2007, dentro da residência, no bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul. O Ministério Público entende que o crime foi cometido tendo em vista que a vítima tinha patrimônio e com sua morte parte dos bens iria para a mulher. Ricardo Oliveira foi surpreendido dentro do quarto e foi alvejado com vários disparos.

    Niclesio Freitas Fernandes, que morreu no Presídio Central de insuficiência respiratória, verificou onde a vítima morava e participou da execução junto com Henrique Fernandes. Júlio César Soares auxiliou na negociação da morte do revendedor de automóveis e assegurou a fuga dos companheiros do local do fato, além de ter recebido parte dos valores prometidos na empreitada criminosa. Conforme a denúncia do MP, Lúcia e Enio organizaram tudo. Ambos explicaram aos executores os hábitos da vítima, forneceram cópia da chave da casa, desligaram o alarme e providenciaram para que o portão estivesse aberto.

    Agência de Notícias

    imprensa@mp.rs.gov.br

    (51) 3224-6938

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crime-por-encomenda-sera-julgado-no-tribunal-do-juri/2120716

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)