Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP de Caxias do Sul cobra carga horária dos médicos

    O Ministério Público de Caxias do Sul, através do promotor de Justiça Adrio Rafael Paula Gelatti, exige que a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul cobre dos médicos, atuantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS s), a carga horária estipulada para esses servidores públicos. Após ter vários prazos vencidos, o Promotor de Justiça entregou nas mãos do prefeito em exercício Alceu Barbosa Velho a recomendação para que a carga horária dos médicos seja cumprida. Se no prazo de 15 dias a Prefeitura Municipal não apresentar uma solução para o fato, o promotor ajuizará uma ação civil pública contra o Poder Executivo.

    Ainda no ano de 2009 o MP enviou uma recomendação para a administração da cidade requerendo uma fiscalização no horário dos profissionais médicos que trabalhavam menos tempo que previsto. A Prefeitura, temendo a demissão em massa, pediu um prazo para a criação do plano de carreira dos servidores. Alegaram também, que o sistema atual de controle de horário não permitia um controle rígido, solicitando um prazo para instalar um sistema de ponto eletrônico.

    A entrega do documento ocorreu na tarde do dia 9, mesmo dia que o Judiciário julgou ilegal a greve dos médicos. Além disso, a juíza Maria Alice Brutomesso ordenou a volta imediata dos médicos ao trabalho, caso contrário, o sindicato deverá arcar com uma multa de R$ 50 mil por dia. (Maiara Calgaro)

    Agência de Notícias

    imprensa@mp.rs.gov.br

    (51) 3224-6938

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-de-caxias-do-sul-cobra-carga-horaria-dos-medicos/2461110

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)