Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começa distribuição de folderes que alertam sobre crimes contra crianças e adolescentes

    Começa distribuição de folderes que alertam sobre crimes contra crianças e adolescentes Cartilhas serão distribuídas em pontos de circulação de turistas Os Centros de Informações Turísticas de Porto Alegre e do Estado receberão, nos próximos dias, cerca de 30 mil folderes com a advertência de que abuso, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes configuram crimes graves punidos com pena de prisão de até 15 anos. O material alerta, ainda, em cinco idiomas (alemão, espanhol, italiano, francês e inglês), que a sociedade brasileira não tolera qualquer prática atentatória aos direitos infantojuvenis.

    A medida decorre de um termo de cooperação firmado em maio de 2009 entre o Ministério Público, a Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Rio Grande do Sul, o Sindicato Intermunicipal da Hotelaria do Estado do Rio Grande do Sul, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre e o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo.

    A ideia é possibilitar que postos turísticos, portarias e meios de hospedagem, estação rodoviária, aeroporto, ônibus turístico da capital e diversos locais públicos exibam o material, que foi confeccionado com o apoio do Ministério Público, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e da Rede Plaza Hoteis.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-distribuicao-de-folderes-que-alertam-sobre-crimes-contra-criancas-e-adolescentes/2628687

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)