Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação impede demolição de capela em Rio Grande

    Ação impede demolição de capela em Rio Grande Beneficência Portuguesa de Rio Grande Uma ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público foi aceita pela Justiça, que determinou, na sexta-feira, a proibição da demolição da capela do prédio da antiga Beneficência Portuguesa de Rio Grande. Um inquérito civil tramita na Promotoria da cidade para tratar do tema.

    Conforme o promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, a medida tem um caráter preventivo. Segundo ele, a área onde está a capela da Beneficência, prédio construído em meados do século XIX, foi comprada, e o novo proprietário teria dado indícios de que a estrutura seria destruída. “Antes que seja autorizada a demolição da estrutura, é importante que se faça um estudo do espaço, para que não se corra o risco de perder um importante patrimônio da cidade”, explica o Promotor. O estudo deverá apontar a existência de elementos e se o bem integra patrimônio histórico e cutlural da cidade. Zachia Alan reitera que, embora o hospital já esteja desativado, a capela ainda recebe fiéis e abriga celebrações religiosas.

    O Poder Judiciário estabeleceu, ainda, multa de R$ 100 mil para o caso de desatendimento, sem prejuízo de eventuais sanções criminais e mesmo da obrigação de recuperar o bem.

    Estudo deverá avaliar valor histórico da Capela Capela fica junto à antiga Beneficência Portuguesa

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-impede-demolicao-de-capela-em-rio-grande/2677842

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)