Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Apurada cobrança de taxa de lixo retroativa em Passo Fundo

    Apurada cobrança de taxa de lixo retroativa em Passo Fundo Sede do MP de Passo Fundo O Ministério Público de Passo Fundo instaurou um procedimento para analisar o envio por parte da Secretaria Municipal de Finanças de boletos de cobrança retroativa da taxa de lixo para a população do Município. O valor é referente aos 26 meses (julho de 2008 a agosto de 2010) cuja cobrança esteve suspensa por liminar judicial. De acordo com o promotor Paulo Cirne, a medida foi tomada após o recebimento de informações de vereadores e da população.

    De acordo com Paulo Cirne, a situação é complexa e precisa de uma análise mais aprofundada. “É preciso analisar o caso com muita calma, pois a situação não é tão simples. Não pode o Município simplesmente cobrar uma taxa, depois parar de cobrar por que não tem convênio com a RGE, depois fazer o convênio e resolver cobrar novamente. Não é tão simples assim”, argumenta.

    O Promotor explica, também, que se as alegações efetuadas pela comunidade forem procedentes na visão do Ministério Público, poderá ser movida uma ação para suspender a cobrança desses valores pela Prefeitura Municipal. “Não obstante isso, qualquer cidadão pode adotar tal procedimento, em conjunto ou isoladamente. Se a pessoa entende que não é devido o pagamento da taxa, ela pode entrar com uma ação judicial para não pagar”, ressalta Paulo Cirne. (Vanessa Lazzarette)

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações143
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apurada-cobranca-de-taxa-de-lixo-retroativa-em-passo-fundo/2711373

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)