Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada sede da Promotoria de Encantado

    Inaugurada sede da Promotoria de Encantado O desenlace da fita inaugural Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 27, foi inaugurada a sede da Promotoria de Justiça de Encantado. A cerimônia reuniu membros do Ministério Público, autoridades e representantes da sociedade. O promotor de Justiça do Município, André Eduardo Schröder Prediger, destacou a importância da conquista de uma sede própria para a Promotoria, que atende, em média, 750 processos por mês.

    Prediger atua na Promotoria com a promotora de Justiça Karina Mariotti. Em seu discurso, destacou o trabalho realizado por servidores e estagiários e chamou a comunidade a visitar a sede. “Todos que vierem despidos de um espírito belicoso e que vierem buscando os seus direitos, terão aqui guarida”, enfatizou.

    O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, lembrou que o Ministério Público é uma expressão da soberania e da cidadania: “Esta casa nada mais é do que uma casa de exercício da cidadania. Convido todos a virem aqui para pedir, postular, reclamar, enfim, fazer tudo aquilo que os cidadãos têm direito para o exercício da cidadania com dignidade”.

    O presidente da Associação do Ministério Público, promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, ressaltou que “a inauguração de uma Promotoria é um acontecimento singular, de absoluta relevância, e marca o relacionamento da instituição com as comunidades”. Também discursaram na solenidade a diretora do Foro da Comarca de Encantado, juíza de Direito Juliane Pereira Lopez, e o vice-prefeito municipal de Encantado, José Calvi.

    No final da cerimônia, o PGJ convidou o procurador de Justiça Miguel Bandeira Pereira e o promotor Reginaldo Freitas da Silva - que atuaram em Encantado - para homenagear os Promotores que trabalham lá atualmente.

    A sede do MP está localizada na Rua João Lucca, nº 1455, no centro do Município.

    Também estiveram presentes no evento o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, o ex-procurador-geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira, a procuradora de Justiça Jussara Maria Lahude Ritter e os promotores de Justiça Marília Cohen Goldmann e Sérgio Hiane Harris. Também prestigiaram os promotores que atuam na sede de Encantado e na região: Rui Prediger, de Rio Pardo, Christine Mendes Ribeiro Grehs, de Rio Pardo, Nádia Baron Ricachenevsky, de Santa Cruz do Sul, Sergio da Fonseca Diefenbach e Velocy Mello Pivato, de Lajeado, Monica Marangueli de Avila e Daniel Cozza Bruno, de Estrela, e Paulo Estevam Castro Araújo, de Arroio do Meio e Jair João Franz, de Teutônia. Representantes do Legislativo, Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar também acompanharam a inauguração.

    O discurso do promotor André Prediger O pronunciamento do Procurador-Geral Victor Hugo falou pela entidade de classe Membros do Ministério Público... ...durante ato de inauguração Servidores da Promotoria de Encantado A juíza Juliane Pereira Lopez O vice-prefeito José Calvi Momento do descerramento das... ...placas no interior da Promotoria Homenagem de Reginaldo Freitas e Miguel Pereira aos Promotores Veiga com os promotores Karina Mariotti e André Prediger Eduardo de Lima Veiga concedeu entrevistas Promotores de Encantado com os servidores

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações255
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-sede-da-promotoria-de-encantado/2850750

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)