Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Viamão: ex-secretário e ex-assessor proibidos de exercer funções públicas

    Viamão: ex-secretário e ex-assessor proibidos de exercer funções públicas Sede do MP em Viamão O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Viamão, Ricardo de Souza Gross, e o ex-assessor do vice-prefeito de Viamão, Jorge de Souza de Azevedo, estão proibidos de exercer funções públicas até o trânsito em julgado da ação civil pública por improbidade administrativa movida contra ambos pela Promotoria Especializada da Comarca. A ação é derivada da Operação Areia 2, que investiga fraudes em licitações para extração de areia do Rio Gravataí, e teve o apoio do Sistema Integrado de Investigação Criminal (Siscrim). A determinação liminar foi expedida pela Justiça de Viamão.

    Na ação, também são réus os sócios da empresa Mineradora Morro Grande Ltda, Nasi Nunes Teixeira e Jaqueline da Silva Barreiro Teixeira. Conforme a promotora de Justiça Anelise Stifelman, as investigações constataram que houve negociações para a concessão de licença municipal de exploração mineral.

    Durante as investigações, foi confirmado o fato de que Gross pediu pagamento de propina de, inicialmente, R$ 40 mil, para a obtenção da licença. Apesar disso, teriam sido pagos apenas R$ 11 mil. A liminar foi concedida porque, conforme o juiz da 1ª Vara Cível de Viamão, Sandro Antônio da Silva, “é latente a possibilidade de Jorge de Azevedo e Ricardo Gross tornarem a desempenhar funções públicas (...) se atentarmos para a proximidade das eleições majoritárias e proporcionais na órbita municipal”.

    Promotora de Justiça Anelise Stifelman

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações170
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/viamao-ex-secretario-e-ex-assessor-proibidos-de-exercer-funcoes-publicas/3154178

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)