Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rio Grande: empresa que majorou valores em transação imobiliária terá que indenizar consumidores

    A Labore Engenharia Ltda., de Rio Grande, foi condenada a indenizar os danos materiais e morais causados aos consumidores individuais por uma transação realizada, entre fevereiro e setembro de 2010, na compra de moradia própria.

    Conforme ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público e firmada pelos Promotores Paulo Eduardo Nunes de Ávila e José Alexandre da Silva Zachia Alan, a Labore Engenharia Ltda., por intermédio da empresa Casarão Imóveis, captou interessados na assinatura de contrato que denominou de “pré-adesão a grupo associativo para aquisição de moradia própria pelo sistema de crédito associativo – FGTS, da Caixa Econômica Federal”, referente aos imóveis compreendidos no empreendimento denominado Jockey Club Residencial, de sua responsabilidade.

    Nesta transação, os valores iniciais foram majorados algum tempo depois, o que, de acordo com o Ministério Público, foi uma “abusividade na conduta e configurou ato ilícito contra os direitos dos consumidores, uma vez que houve excessiva vantagem exigida”.

    Alguns consumidores tiveram indicação de que, caso não aceitassem o preço maior e desistissem da aquisição dos bens, nada receberiam de volta. Já outros foram informados de que teriam restituição dos valores, sendo que a alguns foi dito que tal restituição ocorreria sem reajuste.

    A partir desta sentença, os consumidores que tiveram participação no imbróglio, serão ressarcidos mediante liquidação a ser processada de modo individual.







    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rio-grande-empresa-que-majorou-valores-em-transacao-imobiliaria-tera-que-indenizar-consumidores/323550294

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)